TRADTALKS. Oferta do NET

O Núcleo de Estudantes de Tradução da Universidade de Aveiro oferece a possibilidade de assistir ao próprio evento criado pelo Núcleo, intitulado de TRADTALKS. Esta é uma oferta deveras interessante visto que, anualmente, se realizam uma ou duas sessões com temas variados. Este evento consiste em trazer, de cada vez que se realiza, figuras que estejam a par do que se passa no mundo da tradução. Como por exemplo, o legendador da série The Walking Dead, Luis Passadouro. O diretor de dobragem na Disney Channel, Mário Redondo. A professora Regina Canelas, tradutora na Comissão Europeia. Uma tradutora freelancer que também falou da Pós-edição em tradução, Paula Silva. A Associação Portuguesa de Tradutores e Intérpretes, mais conhecida por APTRAD.

Achei importante mencionar o trabalho do NET, visto que faz isto pelos alunos de tradução e não só. As palestras acabam por chamar a atenção de muitos professores e é, também, uma oportunidade para todos ficarem a conhecer as realidades do mundo de trabalho nesta área.

Infelizmente, há momentos em que se sente a falta de comparência por parte dos alunos. O que é pena, porque na minha opinião, enquanto estudantes desta área, devíamos procurar saber melhor sobre o que nos espera.

13680679_694340874052161_3064602717849048572_n

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s